Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

SAGAZ

A resposta esperta de Leona que enrolará e surpreenderá Abel em Dona de Mim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Clara Moneke com expressão séria em cena de Dona de Mim

Leona (Clara Moneke) em cena de Dona de Mim; ela dará boa resposta para Abel (Tony Ramos)

FERNANDA LOPES

[email protected]

Publicado em 30/4/2025 - 20h00

Em seu primeiro dia de trabalho, Leona (Clara Moneke) já será colocada contra a parede pelo chefe. Em Dona de Mim, Abel (Tony Ramos) obrigará que ela explique o fato de ter sido demitida do cargo de revendedora de lingeries da Boaz por conta de uma confusão numa rifa. A mocinha será esperta e dará uma resposta tão boa que fará o próprio patrão ter de se explicar.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quarta (30) na novela das seis da Globo, Samuel (Juan Paiva) verá Leona em sua casa e a reconhecerá como a garota que ele conheceu na saída da Boaz no capítulo de terça (29), detonando a empresa.

Ele então pedirá para Ayla (Bel Lima) puxar a ficha dela e descobrirá que Leona foi demitida por ter feito uma rifa com as lingeries da marca e gerado muitas reclamações de mulheres que se sentiram enganadas.

O rapaz então contará este fato ao pai, e Abel confrontará Leona. "Já sabemos que seu nome não é Stephany, é Leona. E também que você foi demitida da Boaz por fazer uma rifa ilegal com nossos produtos e pior, recebemos várias reclamações de que você nem entregou o prêmio. O que você tem a dizer a seu favor?", perguntará ele.

No capítulo de quinta (1º), a protagonista dará seu jeitinho para se safar. Primeiro, inventará uma mentira sobre o nome: "O sobrenome num tava certo? Então. É que eu às vezes uso o nome Stephany e às vezes uso Leona. Minha mãe queria Stephany e meu pai Leona. Tem gente que até me chama de Stephany Leona, Leona Stephany. Tanto faz".

Em seguida, Abel a questionará sobre a rifa. "Era uma rifa pra ajudar uma família necessitada, gente. Eu sou uma pessoa que gosta de fazer o bem. Acredito muito nisso", dirá, sem esclarecer que a família necessitada em questão era a dela.

"E as reclamações que a gente recebeu de que a rifa era falsa?", Samuel perguntará. "Deixa eu explicar, é que sem querer eu repeti alguns números. Já disse que vou resolver, mas essa mulherada do bairro é ansiosa. Eu só não entendi ainda o que isso tem a ver com meu emprego de babá!", declarará Leona.

"Veja, bem, eu não te conheço e no entanto, preciso confiar em você. Afinal, vai cuidar da minha filhinha", Abel dirá. Será neste momento que a jovem virará o jogo: "O senhor vai me desculpar, mas também não te conheço. E vou trabalhar na sua casa, longe da minha família, onde qualquer coisa pode me acontecer. Por exemplo, um balde d'água quase caiu na minha cabeça. Pra minha sorte e azar da dona Denise [Cris Larin], sua filhinha errou o alvo".

Denise confirmará que isso aconteceu mesmo e ainda elogiará Leona, dirá que pela primeira vez Sofia (Elis Cabral) obedeceu a uma babá. Abel se conformará, mas logo a situação de Leona se complicará de novo.

Stephany (Nikolly Fernandes) aparecerá na mansão e dirá que ela é quem foi indicada para o emprego. As duas irmãs terão que acertar as contas e revelar a verdade na frente dos ricaços.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 13 a 24/5

Segunda, 12/5 (Capítulo 13)
Stephany conta a Leo que Samuel tentou contratá-la como babá de Sofia. Abel questiona Samuel sobre seu interesse em Leo. Davi não gosta quando Abel o desdenha. Sofia rejeita Filipa. Leo convence Samuel a lhe dar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

OSZAR »